Sistemas Lineares

Sistemas Lineares

Qual a sua necessidade?

Sistemas Lineares oferecem grandes vantagens no que diz respeito a tamanho de áreas e flexibilidade, que não são encontrados e possíveis em outros sistemas, principalmente quando se pensa em sistemas para irrigação complementar ou de salvação.

No projeto de irrigação por Sistemas Lineares, devem ser consideradas a topografia do terreno, fonte, distribuição e aplicação de água, e principalmente o manejo que será feito na cultura e irrigação.

Vantagens dos Sistemas Lineares Valley

MAIOR ÁREA IRRIGADA

Áreas quadradas ou retangulares são irrigadas em até 98%.

MÃO DE OBRA

Redução de até 50% na mão de obra em comparação a outros sistemas de irrigação para áreas retangulares.

OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS

Lineares aplicam água onde é necessário e na quantidade correta, maximizando a produção em função dos recursos disponíveis.

APLICAÇÃO DE ÁGUA

Irrigações com Sistemas Lineares proporcionam menores taxas de aplicação e maior uniformidade quando comparadas a outros sistemas. Com isso, pode-se minimizar ou eliminar problemas com escoamento superficial ou percolação, possibilitando a irrigação em diversos tipos de solo.

EFICIÊNCIA

Menor consumo de energia devido a utilização de aspersores, que operam com menor pressão e maior eficiência, selecionados de acordo com as condições locais: clima, cultura, tipo de solo, etc. Isso proporciona economia e melhor aproveitamento da água.

Operacionalmente, os Sistemas Lineares Valley® permitem o melhor manejo e escalonamento para diferentes culturas e culturas com diferentes estágios de desenvolvimento, tipo de solo e nas práticas culturais, pois seu layout permite a divisão por faixas, garantindo um manejo específico para cada situação.

Equipamentos e Projetos

Lineares Valley®

Os Lineares (padrão) se deslocam para frente e para trás na mesma faixa, cobrindo campos quadrados ou retangulares, com alimentação de água via canal ou mangueira.

Sistemas Lineares

Linear 2 Rodas Valley® Rebocável e Pivotante

É um dos equipamentos mais versáteis do mercado, pois permite irrigar vários campos com um único equipamento.

Alimentado por mangueira, com tomadas no cart e/ou último lance, pode ser rebocado pelos dois lados. E com a opção de pivotamento, proporciona uma flexibilidade única, facilitando as manobras, irrigando áreas em “L”.

Sistemas Lineares
Sistemas Lineares

Universal Linear Valley®

Pode irrigar o dobro das áreas deslocando-se de um lado e, em seguida, pivotando as torres, revertendo a direção para cobrir o outro lado da área.

Sistemas Lineares

Guia de aplicação

Tabela - Guia Aplicação